segunda-feira, junho 06, 2022

Saúde de Guarapuava volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados

  Mesmo com a extensa cobertura vacinal contra a Covid-19, que chega a atingir aproximadamente 78% da população de Guarapuava, foi registrado durante as últimas quatro semanas um aumento nos casos de contaminação pelo Coronavírus. Desde a semana epidemiológica 16, compreendida entre os dias 17/4 a 23/04, o município tem registrado em média 400 casos por semana, durante as últimas quatro semanas. 

Levando em consideração a alta no número de infecções e da procura por atendimento relacionado a síndromes respiratórias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), emitiu um comunicado passando a recomendar o uso de máscaras em locais que apresentem alto risco de contaminação, como no transporte público, escolas, universidades e ambientes fechados, de modo geral. 

A SMS ainda reforça o uso obrigatório por pessoas com sintomas respiratórios, assim como em ambientes de atendimento de saúde, como UBSs, hospitais e laboratórios.