quinta-feira, junho 02, 2022

Rio Bonito do Iguaçu - Policia Civil mata vulgo ''CHUMBO '' em troca de TIROS , o BANDIDO era foragido da justiça


Valderi Oliveira Lara vulgo ''Chumbo''

  No dia 02 de junho de 2022, durante a manhã, Policiais Civis dos GDE de Laranjeiras do Sul e Cascavel, e da Subdivisão Policial de Pato Branco, realizaram operação para cumprimento de três mandados de busca e apreensão, nas cidades de Rio Bonito do Iguaçu e de Laranjeiras do Sul, e de mandado de prisão por homicídio, contra um indivíduo.

Durante a ação em uma residência em Rio Bonito do Iguaçu, a equipe foi recebida pelo alvo do mandado de prisão à tiros, tendo os policiais revidado a injusta agressão contra eles praticada.

Assim que cessada a ameaça, foi acionado socorro, que ao chegar, constatou a morte de tal indivíduo.

Felizmente nenhum policial se feriu durante a ação.

O indivíduo era temido na região e apontado como autor de diversos crimes graves. Seu mandado de prisão decorria de um homicídio praticado recentemente em Quedas do Iguaçu, embora existam outras investigações em curso.

Foram acionados o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalistica para comparecerem ao local do confronto e realizar suas perícias.

CASO CHUMBO (Ano 2018)

A polícia está à procura de Valderi Oliveira de Lara, vulgo Chumbo. Ele trocou tiros com a equipe da polícia e conseguiu fugir do cerco realizado nessa quinta feira (16 de agostos), durante a Operação Sicarius II, em assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu. Valderi está foragido e possui mandado de prisão em seu desfavor.

Quem tiver qualquer informação sobre Valderi Oliveira de Lara, vulgo Chumbo pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo (42) 3635-8000 ou 197.

A ação policial conseguiu prender 25 pessoas, entre elas um ex-prefeito e Saudade do Iguaçu, Luiz Giacomini, o qual foi preso por receptação de madeira furtada. Além de munições, armas de fogo, drogas e uma alta quantia em dinheiro.