domingo, junho 26, 2022

PMS do 16ºBPM-Batalhão Ricieri Chagas, participaram de uma palestra sobre segurança da urna eletrônica nas eleições


Policiais militares do 16ºBPM-Batalhão 3º Sargento PM Ricieri Chagas, participaram de uma palestra sobre segurança da urna eletrônica nas eleições, ministrada pela equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

 O objetivo foi repassar informações importantes sobre a segurança do processo de votação, a confiabilidade da urna eletrônica, os recursos garantidores de inviolabilidade, além de exporem suas ações e projetos do TRE-PR. 
 
A reunião contou com a presença do Exmo Sr. Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura - Presidente do TRE-PR e demais membros e dos policiais militares pertences ao Batalhão.
 
Cabe informar que já se encontra disponível a Central de Combate à Desinformação, denominada Gralha Confere, o recurso fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, com a finalidade de esclarecer dúvidas à população acerca da veracidade e confiabilidade de notícias, que são disseminadas nas redes sociais, com uma equipe especializada que trabalha na pesquisa e averiguação da informação.