terça-feira, junho 21, 2022

Paraná - Detran anuncia que licenciamento de veículo poderá ser pago por PIX

O pagamento do licenciamento de veículos e assim como multas vinculadas a esse serviço, disponíveis no Extrato de Veículos, ja podem ser pagas por meio de PIX, desde a última segunda-feira (13). Os códigos estão disponíveis no portal do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em Extrato de Veículos.

Por enquanto, apenas essa guia, disponíveis em Extrato do Veículo, estão disponíveis para esta modalidade de pagamento. Passado o período de testes, será implementado para as demais guias do Detran geradas no portal e no atendimento presencial, nas áreas de veículos, habilitação e infrações.

Dessa forma, o correntista de qualquer banco poderá pagar por meio de QRCode ou código numérico, o que facilita o pagamento, a qualquer hora. Por esse sistema, a operação pode ser feita pelo celular.

COMO PAGAR – Ao acessar o portal do Detran, o condutor deverá procurar por “Extrato de Veículos” e preencher o formulário com o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) do seu veículo.

No resumo da consulta, aparecerá se o cidadão tem débito de licenciamento ou multas impostas ou obrigatórias e a opção de emitir a guia do total de débitos. Então, basta selecionar o débito para pagar e escolher se quer gerar o QRCode do PIX ou emitir a guia, que também aparecerá com o QRCode do PIX ao lado do código de barras.