segunda-feira, junho 13, 2022

Marco Brasil, de Londrina, assume cadeira na Câmara dos Deputados

O empresário e locutor de rodeios Marco Brasil (PP-PR) assumiu temporariamente uma cadeira na Câmara dos Deputados por um período de 120 dias na vaga de Valdir Rossoni (PSDB-PR), que se licenciou do cargo. Com isso, o PP volta a ser a segunda maior bancada da Casa, contando agora com 57 parlamentares.
 
 Após a posse em Brasília na quarta-feira (8) ao lado do líder do governo Bolsonaro na Casa, Ricardo Barros (PP-PR), o deputado, que reside em Londrina, visitou o prefeito Marcelo Belinati (PP) e passou pela Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (9).
 
Marco Brasil é um premiado locutor de rodeios e apresentou programas de música sertaneja na televisão. Natural de Dracena (São Paulo), o empresário tem domicilio eleitoral em Londrina, mas fez votos espalhados no estado. Nas eleições de 2018, fez 62.584 votos, sendo 5.354 votos em Londrina (décimo mais votado na cidade) e ficou na segunda suplência. Em 2019, Marco Brasil chegou a presidir o diretório municipal do partido por curto período antes da reeleição do prefeito Marcelo Belinati (PP).