quarta-feira, junho 22, 2022

Laranjeiras do Sul - Prefeitura iniciou a entrega de kits de escovação para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde iniciou pela Escola Florindo Pelizzari, no CAIC, a entrega de kits de higiene bucal para os alunos da rede municipal. 
 
A ação, trabalha em favor da promoção, prevenção e atenção à saúde bucal. Além desta iniciativa, a prefeitura mantém permanentemente nas escolas outros cuidados, como a aplicação de flúor, palestras sobre a maneira correta de escoar os dentes bem como o uso correto do fio dental e outras atividades visando a manutenção de uma boa qualidade de vida para as crianças. 

Paralelo a palestra, cada criança recebe um kit composto por escova de dente, creme dental e fio dental. Os produtos deverão ser mantidos na escola para uso durante o período de aula. No total, serão entregues em torno de 5 mil kits. “Realizar a prevenção das doenças bucais é uma forma mais eficaz de promover a saúde, e as ações nos primeiros anos de vida escolar é fundamental, pois é justamente quando as crianças estão em fase de descoberta que elas aprendem melhor”, destacou o prefeito Berto Silva.