quinta-feira, junho 16, 2022

Laranjeiras do Sul - Prefeito Berto Silva e Vereadora Valeide realizam a entrega de mais 21 óculos para pacientes do Programa Olho Vivo

 Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de óculos de grau para 21 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa aconteceu por meio do Programa “Olho Vivo”. A ação auxiliou munícipes que não tinham condições de adquirir seus óculos. Os beneficiados se cadastraram nas Unidades de saúde. Com a receita das lentes em mãos, comparecerem até a Secretaria de Saúde onde são atendidos por uma Assistente Social, para comprovação de alguns requisitos.

Os recursos utilizados são do Tesouro Municipal. A iniciativa é responsável por oferecer à população maior qualidade no tratamento de causas oftalmológicas. “Esse é um projeto que vem auxiliando vários laranjeirenses durante esses anos. Sabemos do custo que é para adquirir uma lente e armação. Muitos necessitam dos óculos para o trabalho ou até para as atividades de rotina. Então, o programa traz essa qualidade de vida para essas pessoas. Além disso, elas podem escolher a armação, tudo adequadamente para cada paciente”, destacou prefeito Berto Silva.

Famílias de baixa renda, idosos, crianças, pessoas com deficiência ou em vulnerabilidade social são beneficiadas e recebem de forma gratuita os óculos.