terça-feira, junho 28, 2022

Laranjeiras do Sul - Polo da UAB abre inscrições para o curso de Licenciatura Libras

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Laranjeiras do Sul em parceria com a Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná - está com uma nova opção de curso. Trata-se da licenciatura de Letras Libras. As inscrições estão abertas até o dia 13 de julho e o custo é de R$ 50,00.

 De acordo com o coordenador do polo no município, Angelo Souza, são 18 vagas e a seleção será através da nota da redação do Enem da edição de 2021 ou enviando uma redação produzida pelo candidato pela Unioeste. “A redação deve ser enviada via Sistema no dia 17 de julho de 2022, entre 14h e 17h”, informou o coordenador. Para se inscrever, acesse o site www.unioeste.br/ead
 
Podem participar da seleção pessoas que estudaram em escola pública e que não tenham concluído nenhuma graduação, profissionais da educação básica e que não tenham formação na área que atuam e pessoas que terminaram o Ensino Médio. Conforme o coordenador, o curso é online, mas também com atividades no polo.
 
 “As provas, seminários, TCC são presenciais no Polo UAB que o candidato se inscrever”, disse Angelo. Ele também destacou os objetivos do curso. “A licenciatura Letras Libras visa formar professores capacitados para lecionar a língua brasileira de sinais. O curso tem duração de quatro anos”, destacou o coordenador.
 
O polo da UAB em Laranjeiras do Sul fica anexo à Secretaria de Educação, na Praça Rui Barbosa nº 01, no prédio da antiga Prefeitura no centro.
 
VAGAS
 
Das 18 vagas disponíveis, 50% são reservadas para alunos (as) oriundos de Escola Pública; 25% a profissionais da rede de Educação Básica, 5% para pessoas com deficiência e 20% à ampla concorrência. É de suma importância que os candidatos atentem- se aos prazos e ao edital. Qualquer o candidato pode entrar em contato através do telefone 42 9 9910-6440.