quarta-feira, junho 22, 2022

Guarapuava - Vereadores aprovam investimentos de 400MIl em sinalização de trânsito

Os serviços serão realizados em vias que ainda não têm as indicações e também nas quais as demarcações já estejam desgastadas.

Dentre os projetos de lei discutidos e aprovados na sessão de segunda-feira (20), as vereadoras e vereadores aprovaram um, de autoria do Poder Executivo, que prevê a aplicação de R$ 400 mil em melhorias na sinalização de trânsito de Guarapuava.

Com o valor, deve ser adquirido um caminhão equipado com todos os dispositivos para fazer sinalização horizontal, como pintura de faixas e legendas. Os serviços serão realizados em vias que ainda não têm as indicações e também nas quais as demarcações já estejam desgastadas.

De acordo com o projeto, o investimento visa proporcionar melhores condições de trafegabilidade, dando mais segurança a motoristas e pedestres do município, “evitando acidentes e acima de tudo preservando vidas”.

O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Evandro Roman (Patriota), que perdeu seu mandato em 2021 por não apresentar justa causa ao se desfiliar do PSD (Partido Social Democrático).