quarta-feira, junho 15, 2022

Guaraniaçu - Torneio de Pelotaço Temporada 2022 - 6° edição aconteceu na comunidade do Bela Vista no ultimo domingo (12)

            A competição vem acontecendo comintantemente com as festas das comunidades, e dessa vez a comunidade do BELA VISTA, que levou a modalidade para complementar as atividades festivas do último domingo (12 de junho). Um projeto do Programa Peão Véio e Rádio Comunitária 104,9 com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Cultura.

O campeonato chamado a atenção pelo formato simples e autentico que é realizado valorizando a cultura e o simples instrumento primitivo que é a Cetra, Bodoque ou Estilingue.

A rodada reuniu mais de 100 competidores entre homens, mulheres e crianças. Muita diversão e adrenalina em cada pelotaço, sendo 3 tiros de cada onde o maior número de acertos separa os finalistas. Sem deixar de lembrar que no mesmo momento também aconteceu campeonato de pênalti com um grande número de participantes.

Como premiação além dos troféus e medalhas a comunidade dispôs prêmios arrecadados por doação de patrocinadores do evento como; porco, bolo, kit churrasco entre outros. Os valores das inscrições 100% REVERTIDOS PARA COMUNIDADE.

O prefeito Osmário Portela muito contente com o projeto onde a administração oferece o total apoio, destacou “Ao pararmos para analisar a importância dessa ferramenta simples (Bodoque), sendo um instrumento de diversão tanto para os mais velhos assim como para os mais novos, é motivo de muita alegria ver que podemos fazer muito mais, com pouco, desde que seja com organização e atinja vários públicos ao mesmo tempo”.

Quer levar o Torneio de Pelotaço para sua comunidade?

Procure a secretaria de esportes ou a prefeitura municipal e faça o agendamento com antecedência.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.