sábado, junho 25, 2022

Gigante mundial das cervejas vai investir quase R$ 1 bilhão em nova fábrica no Paraná

A fabricante de bebidas Ambev escolheu Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, para instalar a maior fábrica de vidros sustentáveis do País, em um investimento de mais de R$ 870 milhões. O anúncio foi feito na ultima  quinta-feira (23). O protocolo de intenções havia sido assinado com o Governo do Estado no fim do ano passado.

A construção começa este ano, com a criação de 1,5 mil vagas de emprego durante a obra. A partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos diretos.

A planta industrial vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias do Paraná e de diversos outros estados.