quinta-feira, junho 23, 2022

Candói - Secretaria de saúde cada vez mais eficaz , realiza atendimento a pacientes hipertensos e diabéticos

Foi realizado no Centro Cultural Ucraniano de Candói, o HIPERDIA. Programa cujo objetivo é cadastrar e acompanhar todos os hipertensos e diabéticos, de modo que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes. 

 Os encontros serão mais frequentes e acontecerão na sede do município, e nas comunidades, conforme a demanda. Na tarde de ontem os pacientes receberam informações e orientações importantes relacionados ao uso da medicação e a importância de desenvolverem atividades físicas. 

 As palestrantes da tarde foram a Enfermeira Catiane, Psicóloga Carol Piassa, Fonoaudióloga Karen Camila e do Acadêmico em Educação Física (Voluntário) Gabriel Copacheski. Após estarem atentos às palestras e a interação dos mesmos com os palestrantes, os pacientes parabenizaram pelo encontro, já pediram data da próxima agenda e ressaltaram a importância das informações que receberam, pois sentiram-se valorizados. 

O coordenador da Atenção Primária em Saúde, João Márcio, ressaltou a importância em desenvolver os programas, visto que é uma forma de estar mais perto dos pacientes e mostrando que a Secretaria de Saúde está de portas abertas para ouvir e atender nossos usuários, é um trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido para que o resultado venha a ser uma saúde com qualidade. E tudo isso, só tem sido possível graças ao apoio da Administração Municipal e o empenho da Secretária de Saúde Danieli Smuzek para que a realidade da saúde de Candói cada dia venha ser mais eficaz na vida dos nossos munícipes.