terça-feira, junho 14, 2022

Após dois anos, Unicentro retomou aulas presenciais nesta segunda (13)

Após dois anos sem atividades presenciais, devido a pandemia de coronavírus, a Universidade Estaduak do Centro-Oeste (Unicentro), retormou nesta segunda feira (13 de junho) as aulas presenciais.

Confira a mensagem de boas vindas da reitoria

"Após dois anos sem poder realizar uma recepção acadêmica de forma presencial, iniciar o ano letivo de 2022 vendo as pessoas preencherem a Unicentro com vida e esperança nos traz uma imensa alegria. Ao mesmo tempo nos impõe o desafio de fazermos uma universidade ainda melhor, pois a pandemia reforçou a importância do ensino, da pesquisa e da extensão de forma atuante na vida das pessoas.

Nesse novo ano letivo, buscamos unir aquilo que já fazíamos com excelência antes da pandemia com as lições que trouxemos deste triste período. Nosso intuito é avançarmos na construção de uma universidade mais humana, fraterna e próxima de cada integrante da comunidade acadêmica, com objetivo de construir uma instituição ainda mais presente na sociedade. Por isso, enquanto servidores do Ensino Superior público, renovamos nossa missão de trabalhar pela construção de uma sociedade mais justa, solidária e democrática. 

Vocês, estudantes, são parte da história de uma das melhores universidades do país. Ao mesmo tempo, agradecemos por fazer parte das suas vidas. Não mediremos esforços para que vocês vivam intensamente esse universo de conhecimento e interação, que somente uma universidade pode propiciar.

Aos servidores da Unicentro, expressamos nossa gratidão por toda dedicação que colocam nas diversas atividades realizadas em nossos câmpus. Cada um de vocês é peça fundamental para que a Unicentro seja essa instituição reconhecida nacional e internacionalmente.

Queremos também destacar que a Unicentro está de portas abertas para toda a comunidade. Por isso, buscaremos avançar em nossos atendimentos e em nossas relações com a sociedade regional. Ao impulsionar o desenvolvimento de toda nossa região de abrangência, queremos também ser um pilar de extensão para nossa sociedade.

Ensino, ciência, extensão, inovação e solidariedade. Palavras que devem ser o norte para o desenvolvimento de uma universidade que se faz presente e é presente. Unicentro: de todos e para todos!

Unicentro, 2022

Professores Fábio Hernandes e Ademir Juracy Fanfa Ribas, reitor e vice-reitor da Unicentro"