quarta-feira, junho 15, 2022

Após denúncia anônima, polícia registra derrubada de pinheiro araucária no interior de Chopinzinho

Por volta das 20:20 desta terça feira, dia 14, após receber denúncia anônima onde o autor disse que na comunidade de Santa Inês, seus vizinhos estariam cortando uma árvore de araucária e enterrando a mesma.

Diante da denúncia, a equipe policial foi até a referida comunidade, onde na estrada Rural de acesso à comunidade, foi abordado o veículo Fiat/Strada de cor prata, que tinha na carroceria 6 pedaços de toras aparentemente recém cortadas de pinheiro araucária e 03 motosserras de cor laranja marca Stihl.

O motorista foi indagado pela equipe sobre as madeiras, o qual disse que se trata de um pinheiro que ficava na borda da lavoura que é de sua propriedade, e que atrapalhava para o mesmo chegar na sua lavoura com os maquinários e realizar os trabalhos necessários. Ele relatou ainda que teria cortado um pinheiro de aproximadamente 15 metros de altura, e enterrado em seu sítio no canto da lavoura, com uma retroescavadeira e que o senhor que o acompanhava teria ido somente para ajudar o mesmo a carregar a madeira.

Diante o fato, a equipe questionou onde estaria o restante da madeira enterrada, sendo que o condutor levou os policiais até o meio da lavoura, onde foi encontrado uma retroescavadeira, mexendo na terra, local que segundo o mesmo, estaria o restante da araucária.

Diante os fatos, a equipe encaminhou o mesmo para confecção do Termo Circunstanciado, pelo corte ilegal da madeira, sendo que e a madeira e às motosserras ficaram apreendidas.