sexta-feira, junho 10, 2022

34º Jogos da Juventude iniciam nesta sexta-feira em 12 municípios-sede

Inicia nesta sexta feira (10 de junho) a fase regional dos 34º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) em 12 cidades-sede: Campo Largo, Carambeí, Santa Mariana, Centenário do Sul, Jardim Alegre, Marialva, Iporã, Goioerê, Planalto, Clevelândia, Pinhão e Palotina. A competição conta com 597 equipes de 292 municípios – são 9.510 participantes, sendo 8.350 atletas de 17 a 20 anos.

A primeira etapa ocorre simultaneamente entre os dias 10 e 12 de junho e a segunda entre os dias 24 e 26. Serão quatro modalidades coletivas disputadas na fase regional: basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Segundo o diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte do Paraná, Cristiano Barros Homem Del Rei, os Jojups visam o esporte de alto rendimento para os jovens do Estado e explica como os jogos são organizados.

“É uma competição realizada em dois finais de semana com quatro modalidades esportivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino. Os campeões das regionais se classificam para a fase macrorregional, que vai acontecer no mês de agosto em quatro municípios, e depois teremos as finais em três fins de semana em setembro e outubro”, afirma.

A fase macrorregional será em agosto, entre os dias 19 e 21, nos municípios de Castro, Ibiporã, Mandaguari e Medianeira, e as finais acontecem nos meses de setembro e outubro.

Os Jogos da Juventude do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio das Prefeituras.

Confira a programação completa AQUI.