quinta-feira, maio 05, 2022

Vereador de Arapongas é cassado por quebra de decoro parlamentar

O vereador Paulo Sérgio Araújo, de Arapongas, no norte do Paraná, teve o mandato cassado nesta segunda-feira. Indiciado por agredir ao menos três mulheres, entre elas uma idosa, o parlamentar, conhecido como Pastor do Mercado, foi preso em janeiro e desde então estava afastado das funções. Uma semana após a denúncia de agressão a Câmara instaurou processo por quebra de decoro parlamentar.

No dia primeiro de fevereiro foi formada uma comissão processante, composta por três vereadores da casa, para investigar a conduta de Paulo Sérgio. E em 85 dias essa comissão emitiu parecer favorável à cassação. O assunto foi então levado ao plenário nesta segunda-feira. Foram 9h30 de discussões e somente às 4h30 da madrugada de hoje (03/05) a votação foi encerrada.

Com 13 votos favoráveis e uma abstenção, o agora ex-vereador teve o mandato cassado. O Presidente da casa, vereador Rubens Franzin Manoel explica que foi respeitado o contraditório e ampla defesa ao longo de todo o processo, mas com base nas denúncias e provas contra o colega, a cassação se tornou inevitável.