segunda-feira, maio 09, 2022

Quedas do Iguaçu - Centro de Cultura irá promover no dia 21 de maio a 1ª Feira Livre do município.

As feiras municipais são símbolos da cultura no Brasil. São espaços onde se pode encontrar produtos locais, comida típica, e ainda desfrutar de uma boa música tradicional . Com o objetivo de resgatar esse símbolo nacional que o Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu irá promover no dia 21 de maio a 1ª Feira Livre do município. 

A iniciativa tem como objetivo proporcionar um espaço democrático e seguro para oportunizar as vendas de produtos artesanais da cidade e fortalecer a cultura local. Segundo o gestor do Centro de Cultura, Eradi Dutra, a feira é também uma vitrine. "É uma oportunidade de renda extra e crescimento para essas pessoas. Uma nova iniciativa e para crescer temos que persistir”, comenta Eradi, enfatizando que a ideia é promover a feira pelo menos uma vez ao mês. 

“Será um espaço definitivo, seguro e familiar para facilitar a frequência de quem for visitar, e estimular a venda dos artesanatos”, acrescenta, comentando ainda que a proposta é também fazer da feira um ponto de encontro cultural de lazer.
A feira será dividida em dois ambientes, um destinado à venda de comidas e bebidas, e outro disponível para demais produtos. Durante o evento, que começa às 8 horas e acaba às 14 horas, haverá música ao vivo.
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EXPOSITORES
 
Aqueles que têm interesse em expor na feira precisam realizar inscrição na secretaria do Centro de Cultura, em Quedas do Iguaçu. A participação é gratuita, e serão disponibilizadas duas mesas para cada expositor demonstrar seus produtos.

Qualquer pessoa com CPF e maior de idade que tenha algum produto que se encaixe na lista abaixo pode se inscrever.

O que pode expor na feira:
• arte e artesanatos em geral (todo produto feito à mão)
• comida caseira (lanches, doces, bolos, pães, queijo, etc.
• bebida (sucos naturais, batidas, caldo de cana, cerveja artesanal)
• agricultura familiar
• antiguidades (itens de coleção)
• livros
• brechó

As vagas são limitadas, e caso não sejam todas preenchidas, as inscrições devem acontecer até o dia 14 de maio.