quinta-feira, maio 05, 2022

Policiais Civis pedem reformulação de plano de carreira

Policiais Civis retomaram a operação padrão, com redução do ritmo dos serviços prestados. Eles protestam contra o novo plano de cargos e salários adotado para a categoria pelo governo estadual. Nesta segunda eles apresentaram um projeto de reestruturação dos cargos da corporação, em uma reunião na Casa Civil, com o novo Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach. 

 A proposta prevê um gasto aproximado de 5 milhões de reais mensais ao Governo do Estado. Em nota, a Secretaria de Comunicação afirmou que o Governo tem investido na reestruturação das carreiras da Polícia Militar, Polícia Científica e Polícia Civil e Polícia Penal. Ainda de acordo com a nota, houve valorização real de até mil reais em algumas classes, com objetivo de ajustar principalmente os salários da base das polícias, pretendendo valorizar as categorias que ganhavam menos. 

Segundo a secretaria, o aumento do efetivo vai ocorrer em breve, juntamente com o auxílio-alimentação. Estão em andamento novos concursos públicos para a contratação de profissionais que reforçarão as equipes.