segunda-feira, maio 09, 2022

Polícia prende suspeito de participar de ataque contra transportadora de valores em Guarapuava

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de uma tentativa de assalto contra uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central do Paraná. O homem foi detido em Hortolândia, no domingo (8), no interior de São Paulo.

O ataque aconteceu na noite do dia 17 de abril, um domingo. De acordo com o governo do estado, os homens fugiram sem levar nada. Um policial morreu em confronto com os criminosos e outras duas pessoas se machucaram.

O homem foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais, de São Paulo, onde prestou depoimento, de acordo com a polícia. 

O ataque

A tentativa de assalto a uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central, e o ataque ao 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município, ocorreram de maneira simultânea na noite do dia 17 de abril.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o intervalo de tempo entre a chegada dos assaltantes na cidade até a fuga, foi de cerca de cinco horas. 

A polícia investiga a possível ligação do grupo que atuou na cidade em crimes similares em Criciúma (SC) e Araçatuba (SP)