terça-feira, maio 24, 2022

Laranjeiras do Sul realiza caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

 


 O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado no último dia 18 de maio, foi celebrado em Laranjeiras do Sul nesta segunda-feira, 23, com uma caminhada pelo centro da cidade. 

A iniciativa foi da prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social, através do CREAS, com apoio do Conselho Tutelar, Centro da Juventude e Clube de Desbravadores Luminares do Sul e Aventureiros Estrelinhas do Sul. As atividades, que vem sendo realizadas durante o mês de maio, visam manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.


A concentração foi na Praça do Cinquentenário, descendo pela XV de novembro até a Praça José Nogueira do Amaral. O objetivo da caminhada, foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

 A Secretária de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, Regiane Castro, ressaltou que a exploração de crianças e adolescentes precisa ser denunciado, por ser um problema grave e que pode atrapalhar o futuro promissor da criança. “É preciso que as pessoas tenham coragem e aproveite a Segurança, os conselhos para denunciar. Não podemos perceber e ficar calados”, frisou a Secretária.