quarta-feira, maio 25, 2022

Laranjeiras do Sul - Castramóvel retoma atendimento na segunda-feira, 30, contemplando o Bairro São Francisco

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, vai retomar as atividades com o Castramóvel na próxima segunda-feira, 30 de maio. As cirurgias de esterilização de cães e gatos, vai contemplar a região do Centro de Saúde Leste (Celeste), no Bairro São Francisco. O procedimento é feito em animais de 7 meses a 7 anos de idade, podendo ser cães ou gatos machos. 

“O serviço gratuito é oferecido pelo programa Castramóvel, da Prefeitura de Laranjeiras do Sul. As cirurgias são feitas dentro do trailer que é adaptado. Trata-se de um serviço oferecido para famílias de baixa renda. Assim, os interessados devem entrar em contato com a Agente Comunitária de Saúde, da unidade, onde elas repassam orientações sobre o dia e o horário marcado para o procedimento”, afirmou o secretário de saúde, Gilmar Negretti.

A ação envolve as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Educação. Os medicamentos são adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul. O caminhão é totalmente equipado e ficará estacionado no Lago Um, nos dias 30 e 31 de maio e 1º, 2 e 3 de junho.