segunda-feira, maio 16, 2022

Laranjeiras do Sul - Câmara de Vereadores vota Projeto de Lei prevendo incentivo à Globoaves

 Entre os textos que deram entrada na Câmara de Laranjeiras do Sul recentemente, os vereadores receberam uma matéria sugerindo o incentivo de horas/máquina à empresa Kaefer Agro – Globoaves.De autoria do Poder Executivo Municipal, o Projeto de Lei 007/2022 foi submetido à análise das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça (CCJ) e Obras e Serviços Públicos e os pareceres apresentados na sessão ordinária 013/2022. Neste sentido, conforme adiantou o Líder do Governo, vereador Ney Becker, haverá solicitação para que a proposta seja votada em 1ª discussão na próxima segunda-feira, 16.

De acordo com a administração municipal, o pedido sugerido se dá por uma obra de reestruturação da Estação de Tratamento de Efluentes feitos pela unidade, já em andamento. “Devido à grande movimentação de equipamentos pesados e caminhões carregados com resíduos gerados diariamente, houve a demanda de reabertura e cascalhamento da estrada até o acesso às lagoas de tratamento de resíduos do frigorífico”, diz o texto.

Neste sentido, a empresa pede serviço de terraplanagem e aterro por meio do auxílio de máquinas e caminhões da Prefeitura de Laranjeiras do Sul. O Projeto de Lei pede 35 horas de caminhão caçamba, 14 horas de escavadeira hidráulica para extração de cascalho, 16 horas de motoniveladora, 8 horas de rolo compactador e 8 horas de caminhão prancha para transporte de máquinas, totalizando 81 horas-máquina. “Trata-se de uma empresa instalada no município desde 2007 e que emprega 509 colaboradores diretos. Portanto, apreciamos o texto de maneira célere e responsável, visando garantir a continuidade dos incentivos ao setor empresarial”, destacou Becker.