segunda-feira, maio 16, 2022

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela participou de importante encontro entre a Amop e o diretor geral da Itaipu Binacional

Prefeito Osmário Portela participou de importante encontro entre a Amop e o diretor geral da Itaipu Binacional, almirante Anatalicio Risden Junior, e reforçam o laço histórico de parceria

Na ultima quinta-feira (12 de maio), Osmário Portela participou do encontro onde a Amop recebeu a visita do diretor geral da Itaipu Binacional, almirante Anatalicio Risden Junior, onde conversou com prefeitos e prefeitas da entidade municipalista oestina.

Risden foi recebido pelo prefeito de Santa Tereza do Oeste e presidente da Amop, Élio Marciniak (Kabelo); pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, além de outros 46 chefes do Poder Executivo.

Essa foi a primeira visita do dirigente máximo do lado brasileiro da Binacional à Amop: ele esteve acompanhado do assistente da Diretoria Geral da usina, almirante Luiz Carlos Faria Vieira e do chefe da Assessoria de Informações, almirante Paulo Tinoco.

“O papel de Itaipu não é só produzir energia renovável e limpa, mas, principalmente, desenvolvimento regional e social de toda a região Oeste do Paraná. A Amop representa muito bem todos esses municípios. Por isso, Itaipu sempre estará presente, no sentido de apoiar as iniciativas dos municípios”, destacou.

O almirante citou parcerias em obras como a duplicação do Contorno Oeste, duplicação de trecho da BR 277 da Polícia Rodoviária Federal até o trevo de São João, consolidação do anel viário, “Ou seja, grandes investimentos que beneficiam a região como um todo, sem aumento na tarifa de luz, apenas com melhoria da gestão”. “O presidente Bolsonaro, quando me convidou para assumir o posto, colocou a posição de que Itaipu deve apoiar os municípios. Tenho certeza de que isso será feito da maneira mais eficiente e eficaz possível”.

Osmário Portela comentou a grande importância entre o laço de unidade entre as duas instituições. “A Itaipu tem feito uma enorme diferença para Guaraniaçu, reconhecemos a parceria, por isso sempre procuramos cumprir de forma rigorosa os requisitos para aproveitarmos sempre os convênios. O elo, Itaipu e Amop é o resultado que faz grande diferença que os investimentos aqui feitos trazem a toda a população regional, na forma de obras que melhoram a qualidade de vida de toda população”, complementou Osmário Portela.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.