quarta-feira, maio 18, 2022

Goioxim - Prefeita MARI anuncia que cumprirá o reajuste dos professores divulgado pelo Governo Federal.

 A Gestão Municipal sempre preocupada com a Educação em nosso município, para sustentar a melhoria do aprendizado dos nossos alunos, e em reconhecimento ao desempenho dos profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino de Goioxim, anuncia com entusiasmo que cumprirá o reajuste dos professores divulgado pelo Governo Federal.

O reajuste anunciado em 27/01/2022 tem efeito direto nas contas públicas do Município, uma vez que, o município arca com todo esse impacto financeiro. Mas entendendo a importância do tema, o impacto positivo que essa medida traz aos nossos alunos e ao nosso município, de imediato decidimos cumprir esta medida. Na manhã de hoje (17/05) a Prefeita Municipal sustentou na tribuna da Câmara de Vereadores a importância da análise do Projeto de Lei e reconhecimento da categoria.
 
Em fevereiro, assim que a lei federal foi aprovada, o Município concedeu o reajuste de 14,68%, e agora após o estudo minucioso das contas públicas, expressa que cumprirá o reajuste estabelecido, totalizando 33,24% de reajuste em cumprimento ao PSPN(Piso Salarial Profissional Nacional) nos salários dos Professores municipais para o ano de 2022.
 
O projeto que já se encontrava na câmara de vereadores foi aprovado durante a sessão visto que todos os vereadores demostraram compreensão à causa e interesse pela aprovação, o qual foi sancionado no período da tarde pela Prefeita Mari. Esse reajuste será concedido na próxima folha de pagamento referente ao mês de maio.