quinta-feira, maio 26, 2022

Equipe da ROTAM/CANIL do 3º Batalhão realiza apresentação no 6º Colégio Militar de PATO BRANCO-PR.


A equipe de policiais militares da ROTAM/Canil do 3º BPM realizaram uma palestra a aproximadamente 180 alunos do 6º Colégio da Polícia Militar de Pato Branco-PR.

Na oportunidade os policiais militares Soldado Chaves, Soldado Pereira e o Soldado R. Silva explicaram sobre o treinamento realizado com os cães para o emprego na atividade policial, e realizaram uma demonstração de sua aplicação na busca de entorpecentes. Foram apresentados os cães Lexie, da raça pastor-belga malinois, de 5 anos, o cão Max, de 3 anos, da raça Pastor-Belga de Malinóis, e o cão Mufaza, da raça Pastor-Holandês, de 3 anos, que conquistaram a admiração de todos os alunos.

Os policiais também explicaram sobre os equipamentos utilizados na atividade policial, armas de fogo, espargidores, equipamentos de controle de distúrbio civil, e apresentaram os equipamentos da viatura policial, bem como o compartimento destinado ao transporte dos cães policiais. A Polícia Militar agradece a oportunidade de poder compartilhar momentos como estes e explicar um pouco acerca do trabalho realizado pela Corporação, conquistando admiradores e possíveis companheiros de farda em um futuro próximo.

Comunicação Social do 3º BPM.
Fotos: Polícia Militar.