quinta-feira, abril 07, 2022

Virmond - Secretaria Saúde realiza palestras , atividades de orientações e prevenção

A Secretaria da Saúde em conjunto com o Colégio Estadual General Eurico Gaspar Dutra e Conselho Tutelar realizaram na última quarta-feira (06) palestras e conversas com os jovens, atividades estas propostas pelo Programa Atenção Primária, coordenado pela Tec. em Enfermagem Franciele.

Entre os temas abordados estava a prevenção ao suicídio, gravidez na adolescência, doenças infectocontagiosas (COVID-19), doenças sexualmente transmissíveis, bullying entre outros temas de interesse nas faixas etárias escolares.
 
“Conversas e bate papo com esses temas é de suma importância nessa faixa etária dos jovens, pois assim eles entendem todos os benefícios e malefícios de cada atitude por um olhar profissional” destacou o Dr. Adriano!
 
Segundo a Enfermeira Renata, “Essas palestras são uma forma de prevenção e que devem ser feitas com frequência, o diálogo em casa com a família se encontra escasso, muitas informações que os jovens deveriam receber em casa dos pais estão deixando a desejar e é com essa falta de conhecimento que os problemas estão aumentando, por isso a equipe da saúde entra com essa ajuda para os jovens e também as famílias”