sexta-feira, abril 01, 2022

Vice prefeito Scarpari participa da Aula inaugural do curso de pós-graduação em Educação e Tecnologia na Campo Real em Laranjeiras do Sul

Curso conta com a participação de 42 professores que atuam na Rede Municipal de Ensino de Laranjeiras do Sul
 
A prefeitura de Laranjeiras do Sul em parceria com o Centro Universitário Campo Real, realizou na quarta-feira, 30, a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Educação e Tecnologia. O objetivo é aprimorar ainda mais as metodologias adotadas pelos professores em sala de aula, utilizando a tecnologia como ferramenta de aprendizagem. 42 professores da rede municipal, foram selecionados e estão participando do curso. As aulas vão acontecer todas as quartas-feiras, das 19h às 22h30, com duração de 6 meses e carga horária de 360 horas. 
 
Através da oferta deste curso, a prefeitura e o Centro Universitário Campo Real, Campus de Laranjeiras do Sul, estão contribuindo para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em sala de aula, compreendendo a importância das novas tecnologias para o ensino, utilizando os recursos necessários ao que tange uma metodologia ativa e significativa para o desenvolvimento pleno de estudantes mais efetivos em sociedade.
 
 “A Educação tem grande importância para o município, pois é por meio dela que o desenvolvimento social acontece, pois, um povo que tem Educação de qualidade passa a produzir mais e a mudar não só a sua realidade, mas a de outras pessoas que estão à sua volta”, afirmou o vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari que participou da aula inaugural.
 
A aula inaugural foi realizada no auditório do Centro da Juventude e contou com a presença, além do vice-prefeito Valdemir Scarpari, com a secretária de educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos; com o Diretor do Campus da Campo Real em Laranjeiras do Sul, professor Atílio Matozzo, servidores municipais e professores. 
 
Confira a metodologia do curso de Pós-graduação
 
-Metodologias de Ensino e processos de aprendizagem ativa
-Tecnologias digitais de Informação e Comunicação
-Processos avaliativos de aprendizagem
-Aplicações pedagógicas da Gamificação
-Metodologias ativas de aprendizagem significativa
-Aprendizagem ativa e significativa na cultura digital
-Dificuldades de aprendizagem
-Aplicações pedagógicas da Internet e redes Sociais
-Gestão e planejamento para trabalhar defasagem de aprendizagem
-Metodologia da pesquisa e produção de artigo final