domingo, abril 10, 2022

Quedas do iguaçu - Prefeito Elcio Jaime articula junto COPEL , posse de terreno para CONSTRUÇÃO de uma NOVA e MODERNA ESCOLA na cidade

O prefeito Élcio Jaime (PSD)  está reivindicando junto à Diretoria e ao  Conselho de Administração da COPEL   um imóvel, com área de quase 5 mil metros quadrados, situado às margens da Rua Carvalho,     onde está instalado o escritório  que será transferido para outro endereço,   para a construção da escola municipal Gralha Azul, que atualmente funciona em dualidade com o Colégio Estadual Arnaldo Busato.   

 O local,  de acordo com o prefeito Élcio Jaime é estratégico para a construção da escola,   para que possa  atender a demanda de alunos que residem nas proximidades e cuja população cresceu muito com a implantação de novos loteamentos.  

 Todos os anos formam-se filas a  procura de matrículas, uma vez que pais de alunos provenientes do interior e de bairros próximos, a exemplo do Conjunto Jagoda procuram o estabelecimento para matricular seus filhos, mas infelizmente não há vagas suficientes para todos.   O prefeito argumenta  em seu ofício   que o município de Quedas do Iguaçu  detém o maior assentamento da reforma agrária da américa latina, além de acampamentos e pré-assentamentos  e ocupações urbanas de forma irregular.  

      A população irresoluta é de um contingente de aproximadamente 8 mil pessoas, além da população estimada (2021), pelo IBGE, de 34.707 pessoas, o que demandam recursos da Prefeitura e do Governo do Estado para manter os programas sociais , inviabilizando o município de expandir os seus projetos  nas demais áreas consideradas fundamentais, como saúde, educação e infra estrutura.  

       Os ofícios serão entregues pessoalmente  pelo prefeito Élcio Jaime ao  Presidente da Copel ,  Daniel Pimentel Slaviero e ao Presidente do Conselho de Administração da companhia, Marcel Martins Malczewski. O prefeito estará acompanhado na ocasião do Deputado e ex-Chefe da casa Civil, Guto Silva.