domingo, abril 10, 2022

Palmital - Para FESTA o governo municipal dá um jeito , mas para bancar transporte para UNIVERSITÁRIO nunca tem ....ou pouco TEM !!

O Vereador Robson 'Zaroio' protocolou , um requerimento solicitando debater valor da mensalidade paga pelos alunos que utilizam o transporte universitário.

Além disso, requer que entre em contato com municípios da Região (Santa Maria do Oeste e Laranjal), que oferecem este transporte de forma gratuita, a fim de verificar como lá é realizado, vendo a possibilidade de proceder da mesma forma em Palmital.

"Nos últimos dias fomos procurados por alunos e pais de alunos que utilizam o transporte universitário, os quais questionaram sobre o possibilidade de estar sendo "barateado" os valores gastos com tal, haja visto que em alguns municípios da Região esse transporte é oferecido gratuitamente"

Robson destaca também, que os valores altos muitas vezes dificultam "a vida" dos alunos, que já tem gastos muitas vezes com mensalidades, material de estudo, alimentação, entre outros, e o custo com transporte muitas vezes quase que inviabiliza os estudos.

Os valores chegam à R$ 200,00 até Pitanga e R$ 500,00 até Guarapuava (por aluno). Por Douglas Souza