sábado, abril 09, 2022

Laranjeiras do Sul - Instituto São José se mobiliza pela promoção da saúde e qualidade de vida!


O combate ao sedentarismo é a estratégia número um na luta para diminuir a incidência das doenças crônicas não transmissíveis. “O principal objetivo da campanha é incentivar as pessoas a serem mais ativas. O combate ao sedentarismo é a estratégia número um na luta para diminuir a incidência das doenças crônicas não transmissíveis, por exemplo as doenças cardiovasculares e a diabetes, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e câncer de mama e de colo do útero.
 
"A atividade física é realmente fundamental para a nossa saúde porque ajuda a evitar que o organismo vire um alvo fácil de certas doenças, especialmente as cardiovasculares. Mesmo com uma rotina cheia de compromissos, é necessário reservar um espaço na agenda para cuidar de si. Nosso corpo se beneficia dos exercícios de diversas formas. Dormimos melhor, o cérebro passa a funcionar de modo mais eficiente e há um aumento na sensação de bem-estar”, explica o Fisioterapeuta do Instituto de Assistência Social e Saúde São José, Nerison Lucas Costa Pereira (Crefito 283149-F).
 
O Instituto São José convida a todos participarem desta campanha, acompanhando todas as atividades propostas nos seus ambientes de trabalho e na comunidade em geral, bem como palestras e dinâmicas em grupo relacionadas ao tema.
 
Cuide de sua saúde, pratique atividade física!