sábado, abril 30, 2022

Guaraniaçu - “Salario na conta dos servidores e abono-FUNDEB aos profissionais da educação”

Relatório mensal de proventos de todos os servidores públicos municipais, ativos e inativos.
 
O governo municipal, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o Pagamento dos Servidores Municipais, referente ao mês de abril/2022, já está creditado nas contas individuais.
 
CONSIDERANDO que a Lei Municipal nº 1385, de 30 de dezembro de 2021, autoriza a concessão, aos servidores em efetivo exercício nas atividades da Educação Básica do Município, de abono denominado Abono-FUNDEB, em caráter excepcional, transitório e desvinculado da remuneração, referente ao exercício de 2021.
 
CONSIDERANDO que o valor global destinado ao pagamento do Abono-FUNDEB deverá ser o montante necessário para atingir a proporção de 70% (setenta por cento) dos recursos disponíveis na conta municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB.
 
O valor global destinado ao rateio, apuração e pagamento do Abono-FUNDEB de que trata a Lei Municipal nº 1385, de 30 de dezembro de 2021, apurado em 31/12/2021, é de R$ 220.426,09 (duzentos e vinte mil e quatrocentos e vinte e seis reais e nove centavos), compreendendo o total de 271 (duzentos e setenta e um) contratos de trabalho.
 
A administração vem mantendo o compromisso de valorização do servidor público, mantendo o pagamento rigorosamente em dia, antes do final de cada mês, a exemplo dos meses anteriores.
 
A secretária de Finanças, Professora Ana Rosa Gregório, informou o valor bruto da folha de R$ 1.957.122,99 (um milhão, novecentos e cinquenta e sete mil, cento e vinte e dois reais e noventa e nove centavos).
 
O prefeito Osmário Portela considera de extrema importância a garantia do pagamento em dia da folha de servidores, notadamente o valo representa a injeção de importantes quantias na economia municipal, promovendo a geração de desenvolvimento, de emprego e renda.
 
Osmário ressalta, “Porém, a importância de os servidores priorizarem suas compras no comércio local, fazendo a nossa economia girar. ”
 
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.