terça-feira, abril 12, 2022

Guaraniaçu - Município já realizou 14 cirurgias ortopédicas

“Pacientes que estavam em situação de amputação de membros inferiores agora estão em plena recuperação”

Desde dezembro de 2021 quando iniciou o convênio, até 07 de abril de 2022 já foram 219 consultas; entre triagem e pós-operatório.

Já foram realizadas 14 cirurgias, onde 2 são de ombros, além disso foram usados âncoras, que tem um valor muito elevado. O que parecia impossível se tornou realidade, através do grande esforço da atual administração através da Secretaria Municipal de Saúde, as âncoras foram pagas com recurso próprio do município.

O compromisso da atual administração com a Saúde da população

Guaraniaçuense foi de muita luta para a descentralização do CISOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do oeste do Paraná), que se tornou realidade ainda em novembro de 2021, quando iniciaram os primeiros atendimentos de avaliação e preparação de pacientes com encaminhamento de indicação cirúrgica no Hospital santo Antônio.

A descentralização do CISOP traz benefícios imensuráveis para a população, pois alguns dos atendimentos do CISOP passarão a ser executados aqui em Guaraniaçu, por meio do Hospital Santo Antônio. Estão sendo oferecidos por exemplo, procedimentos Cirúrgicos de baixa e média complexidade.

As cirurgias são custeadas com orçamento próprio do município de Guaraniaçu com autorização do Ministério Público.

“Pacientes que estavam em situação de amputação agora estão em plena recuperação. Quem ganha com essa descentralização além do Hospital Santo Antônio, são os munícipes, que não precisarão mais se deslocar a Cascavel ou outras cidades para realizar alguns atendimentos e procedimentos até então realizados exclusivamente na sede do CISOP ou em Hospitais credenciados de outros municípios. Essa conquista é de toda a população”. Destacou o prefeito Osmário Portela.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.