sexta-feira, abril 08, 2022

Guaraniaçu “Livre da Dengue”.

Agentes de Endemias vinculados a secretaria de Saúde estão diariamente a campo para realizar campanhas de orientação e recolhimento de recipientes e objetos que possam armazenar água da chuva local próprio para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti transmissor da DENGUE e outras doenças correlacionadas como a Febre Chikungunia e Zika Vírus.

Mesmo estando no Outono e fora do auge de alertas, a equipe de agentes esteve orientando a forma correta de armazenar o lixo e o destino adequado para os recipientes em vários pontos do município, no mesmo momento foi realizada a pulverização com produtos específicos, a aplicação de inseticida é uma forma eficaz utilizada diminuir a presença do mosquito.
 
Aos moradores foram repassadas orientações e solicitadas atitudes de apoio para que os mosquitos não se proliferem a ponto de colocar as famílias em risco. 
 
A secretária de Saúde, Ivone Fabricio, afirmou que o trabalho dos agentes está dentro do contexto e que a obrigação da coleta de lixo e recolhimento de recipientes e objetos ou ainda entulhos, é das famílias que devem reunir estes materiais de frente a suas residências e comunicar o Município que estará recolhendo e dando o destino correto.
 
Ivone lembrou ainda que a participação de todos permite que os riscos de contrair as doenças originárias da picada do mosquito, seja reduzida e que a compreensão e a colaboração de todos é muito importante.
 
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população