sexta-feira, abril 01, 2022

Encontro vai reunir em Foz prefeitos e vices do PR todo

Prefeitos e vice-prefeitos das 399 cidades paranaenses estão sendo convidados a participar, de segunda (4) a quarta-feira (6) da próxima semana, em Foz do Iguaçu, do Governo 5.0, encontro organizado pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e pelo Sebrae, com apoio do Governo do Estado e da Itaipu.

“Esse evento possibilitará aos gestores conhecer projetos e programas do governo e do Sebrae que interagem com as modernas práticas de governança municipal, alinhados com os 17 ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável], definidos pela ONU”, diz o presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller (foto).

“Na prática, isto se traduzirá na geração de empregos e renda e na melhoria das condições de vida da população das cidades, que é um dos focos do Governo do Estado. E também promoverá uma troca de experiências e de ideias entre os gestores municipais, aperfeiçoando a interação e o processo de aprimoramento das suas gestões”, acrescenta Weiller.

O governador Ratinho Junior vai abrir o evento mostrando os novos projetos estruturantes do Estado, dentre eles a Nova Ferroeste, que prevê inclusive um ramal entre Cascavel e Foz do Iguaçu