domingo, abril 17, 2022

Em Beltrão, homem preso por maus-tratos a animais

                  

Autoridades de Francisco Beltrão atenderam denúncia de maus-tratos a animais no Bairro Padre Ulrico.  Com o apoio da Polícia Militar, esteve no local um médico-veterinário do Centro de Zoonoses, e um representante da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Francisco Beltrão.

O médico-veterinário constatou a ocorrência de maus-tratos em razão da falta de condições mínimas de higiene no local, sem abrigo contra as intempéries, não havia água potável, nem comida, além de que os animais estavam no barro, em local sujo e úmido. Segundo a denúncia recebida pelo Centro de Zoonoses, os animais frequentemente permanecem nas condições acima reportadas, mesmo quando chove, e amarrados.

Trata-se de um casal de cães da raça americana e o tutor explorava os animais para comercialização sem mínimas condições de saúde e higiene. 

Os animais, um macho e uma fêmea adultos, além de filhotes ainda em fase de amamentação, foram resgatados e encaminhados para atendimento e avaliação médico-veterinária mais detalhada e serão colocados sob guarda e responsabilidade de protetores.

O responsável pelos animais foi encaminhado à 19ª SDP e preso em flagrante, tendo em vista o crime de maus-tratos a animais. Como a pena máxima ultrapassa quatro anos, não podendo o delegado arbitrar fiança.