domingo, abril 10, 2022

Deputado Artagão Júnior, parceiro pelo desenvolvimento receberá Título Cidadão Honorário de Laranjeiras do Sul

Na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará uma Sessão Solene que marca a entrega de Títulos de Cidadania Honorária  àqueles cidadãos que, apesar de não serem nascidos em um município, passam a ser agraciados como conterrâneos, irmãos daquele local por toda a contribuição dedicada à cidade. O evento acontecerá a partir das 19h no Cine Teatro Iguassú.

Artagão Júnior 

        Nascido em 20 de janeiro de 1975 em Ponta Grossa, Paraná, falamos sobre o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior, filho da psicóloga Cleri Becher e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Artagão de Mattos Leão, ex-deputado estadual cuja vida pública é marcada pelas realizações e conquistas em favor dos paranaenses. Também é casado com Daniella Gonini de Mattos Leão, com quem tem quatro filhos: Melissa, Yasmin, Maitê e Artagão Neto.

Artagão Júnior é formado em direito pela Faculdade Curitiba. A história na política iniciou em 2002, quando se elegeu deputado estadual pela primeira vez. Em 2006 pleiteou a reeleição e, como resposta ao trabalho honesto, conquistou novamente a vaga no legislativo paranaense com 74.783 mil votos.

Em 2010, disputou a terceira eleição, sendo o sexto mais votado do Estado. Na oportunidade, fez parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ocupando o cargo de 1º Vice-Presidente. Em 2015, iniciou o quarto mandato, com seu forte trabalho parlamentar e de representação dos municípios, pensando especialmente nas cidades de pequeno porte e de baixo IDH.

Em 2016, atendendo convite do então governador Beto Richa, assumiu o cargo de secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, pasta que comandou até abril de 2018, quando retornou às funções parlamentares na Assembleia Legislativa. Em outubro de 2018, foi reeleito para o quinto mandato. E o trabalho de representação continua forte. Artagão Júnior permanece com sua base política que compreende mais de 100 municípios.

Parceria – Em Laranjeiras do Sul, a atuação é de longa data. Entre alguns dos feitos mais recentes, estão a intervenção para a concretização do Centro de Capacitação Técnica Naiana Bavaresco Souza; a destinação de recursos para pavimentação asfáltica da Avenida Santos Dumont e a reforma da Unidade de Saúde Dr. Carlos Felipe de Sio. Também é árduo apoiador da Agro Laranjeiras, empresa que impulsionará a industrialização e a criação de centenas de postos de trabalho na região.

Conforme o deputado, o carinho especial por Laranjeiras do Sul se dá pelos laços fortes construídos ao longe de sua história. “É a terra onde nasceu a minha mãe. Onde meu pai obteve votação histórica. Esses laços familiares, laços de trabalho e amizades têm um valor especial. Fico honrado pelo reconhecimento, uma vez que não trabalhamos pensando ou esperando uma homenagem. Mas quando acontece traz uma emoção enorme. E, este vínculo que já era diferenciado, se potencializa. Por isso, minha eterna gratidão e compromisso pela boa gente e agora, meus irmãos, de Laranjeiras do Sul”, declarou o parlamentar.