terça-feira, abril 26, 2022

Curso de Direito da Unicentro é autorizado pelo Governo do Estado para Guarapuava e toda a região

“Uma grande conquista para a nossa Universidade Estadual do Centro-Oeste, para Guarapuava e toda a região”. Foi assim que comemorou o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas, a assinatura, às 16h55 desta segunda-feira, 25 de abril, do Decreto Estadual N. 10.834, pelo governador Ratinho Junior.

O documento autoriza o funcionamento do curso de graduação em Direito na Unicentro. “Esse bacharelado é uma reivindicação antiga da nossa comunidade universitária que vai beneficiar os paranaenses, de modo geral, e a comunidade das regiões centro-sul e centro-oeste do estado em especial. Isso porque o curso de Direito da Unicentro é a primeira oferta pública e gratuita nesse espaço geográfico”, explicou o reitor da universidade, professor Fábio Hernandes.

O curso de Direito, segundo o Decreto de Autorização, vai ser ofertado no campus Santa Cruz, em Guarapuava, no turno matutino e contará, anualmente, com 40 vagas. A previsão, segundo o professor Ademir, é que o curso comece a funcionar já no ano letivo de 2023.

“Nossa vontade é que Direito já conste na listagem de cursos do nosso próximo vestibular. Mas para isso é necessário que cumpra todos os trâmites internos. De nossa parte, haverá um grande esforço para que essa previsão se confirme”, ressalta.