sexta-feira, abril 15, 2022

Bom Dia

Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão foi o dia em que Jesus foi crucificado e morto pelos nossos pecados. A Bíblia descreve nos Evangelhos os últimos acontecimentos da vida e da obra sacrificial de Jesus Cristo neste dia. Mas, muitos anos antes, já havia sido profetizado acerca do sofrimento e morte de Cristo.

As últimas horas antes da crucificação de Jesus foram marcadas por acontecimentos emblemáticos para a fé cristã. Na quinta-feira da semana da Paixão de Cristo, os discípulos haviam feito os preparativos para a festa e Jesus celebrou a sua última Páscoa com eles. Jesus lavou-lhes os pés (João 13:1-17), indicou que seria traído por um dos doze, deu-lhes recomendações, palavras de despedida e orou com eles (João 14-17). O sofrimento do Salvador do mundo era perceptível na sua agonia solitária no jardim do Getsêmani. Ali Ele foi traído por Judas e todos os seus amigos mais chegados se afastaram dele.

Na sexta-feira Jesus Cristo revelou tão vasto amor que sentia, pelo Pai em obediência e por nós, para nos resgatar dos pecados para Si mesmo.