quarta-feira, abril 13, 2022

Balneário Camboriú terá prédio gigante de 140 andares

A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou a instalação do edifício Triumph Tower, previsto para 140 andares.

O prédio de 509 metros de altura, com potencial para entrar na lista dos 10 maiores do mundo teve o parecer emitido pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), órgão que analisa os projetos antes de encaminhá-los ao Conselho da Cidade.

O edifício Triumph Tower é da construtora FG em parceria com a Havan, e aguardava parecer desde novembro do ano passado. Por enquanto a empresa não anunciou o início das obras. Mas a construção deve ter 230 apartamentos, 840 vagas de garagem e utilização de um terreno de 6,9 mil metros quadrados.  O edifício será construído de frente para o mar na Barra Sul, região onde não há limite de andares, terá área total construída de 134.036,21 m².

Balneário Camboriú alargou recentemente a faixa de areia para levar sol à praia. Após o aterramento, cuja execução custou cerca de R$ 66,8 milhões, a praia passou de 25 metros para 70 metros.

O empresário Luciano Hang, que através da Havan já é parceiro da FG Empreendimentos em projetos como o One Tower, deve ser sócio em parte dos novos lançamentos da empresa. Através de sua assessoria, a Havan não confirmou ainda a sociedade no Triumph Tower.