terça-feira, março 08, 2022

Servidora da Unicentro Campus de Irati é esfaqueada e atropelada. O autor morreu em um acidente na sequência

A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), emitiu nesta terça feira (08 de março), uma nota de repúdio ao caso de tentativa de feminicídio ocorrido nesta manhã contra uma servidora do Campus de Irati da instituição.

Em nota a universidade informou também que as atividades nos campi de Irati e Prudentópolis da Unicentro estão suspensas neste dia 8 de março, em solidariedade à servidora.

Por fim, reiterou repúdio a qualquer ato de violência de gênero e reforçou a importância de lutar por um mundo mais seguro para todas as mulheres, além de clamarmos por justiça em casos de violência contra elas.

CONFIRA NOTA NA INTEGRA 

"A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, vem a público manifestar profundo sentimento e repúdio ao caso de tentativa de feminicídio ocorrido nesta terça-feira, 8 de março, contra uma servidora do Campus de Irati da Instituição.

Não podemos nos calar perante atos de violência contra as mulheres. Por isso, afirmamos nossa profunda solidariedade à servidora e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário para a sua recuperação.

Também informamos que as atividades nos campi de Irati e Prudentópolis da Unicentro estão suspensas neste dia 8 de março, em solidariedade à servidora.

Por fim, reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência de gênero e reforçamos a importância de lutarmos por um mundo mais seguro para todas as mulheres, além de clamarmos por justiça em casos de violência contra elas.

FATO – Na manhã desta terça-feira, 8 de março, a servidora (43 – técnica em laboratório) da Universidade foi atacada no Campus de Irati da Unicentro.  

O agressor (59 – motorista) desferiu facadas e depois atropelou a servidora com o carro. Na sequência o agressor se envolveu em acidente na PR 153, vindo a falecer.

A servidora foi levada para a Santa Casa de Irati, onde estão sendo prestados os atendimentos necessários".