quinta-feira, março 03, 2022

Rio Bonito do Iguaçu continua em alerta no abastecimento

Os mananciais que abastecem os moradores de Rio Bonito do Iguaçu, continuam com redução no volume de água disponível para captação e tratamento. Por outro lado, as altas temperaturas têm contribuído para o aumento no consumo de água, colocando em alerta o sistema de abastecimento. Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões da cidade desta quinta feira (03 de março) até domingo (06).

A Sanepar orienta para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água.

É imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de uso racional da água. As limpezas mais pesadas, lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser postergadas até que a situação se normalize.

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reúso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins.

Ao encontrar vazamentos na rua ou em vias públicas, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.