sexta-feira, março 25, 2022

Ratinho Junior vai trocar cinco secretários

Ao longo da próxima semana, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), promoverá uma reforma em seu secretariado diante das desincompatibilizações para a disputa de cargos eleitorais. Está certa a saída de pelos menos cinco secretários que deverão concorrer às vagas de deputado estadual e deputado federal.

Deixarão o governo os secretários Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho), Marcel Micheletto (Administração e Previdência), Beto Preto (Saúde). Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e Sandro Alex ((Infraestrutura e Logística). Os secretários Sandro Alex (PSD) e Ney Leprevost (PSD) voltam à Câmara dos Deputados, e os secretários Márcio Nunes (PSD) e Marcel Micheletto (PL) retornam à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Os substitutos ainda não são conhecidos, mas já se sabe que uma das pastas está reservada para um deputado estadual que não vai disputar a eleição. Outra secretaria poderá ficar com o MDB, partido que apoia o governador na sua pré-campanha de reeleição. Em alguns casos, os substitutos serão auxiliares dos atuais secretários.