quinta-feira, março 03, 2022

PETSHOP MENEGAS - Você sabia....?

O acúmulo de resíduos de alimentos, resulta na formação de uma placa na superfície dos dentes de cães e gatos, denominada biofilme. Ali surgem as bactérias salivares que ocasionam infecções na boca do seu pet, como a gengivite que pode evoluir para um quadro de doença periodontal quando não ocorre a intervenção devida em sua fase mais aguda.

 A doença periodontal é uma enfermidade de grande importância na rotina de clínica médica de pequenos animais, sendo, por vezes, diagnosticada como a causa primária de infecções bacterianas sistêmicas graves.

 O prognóstico está relacionado de acordo com o estágio da enfermidade que, pode ser aguda, evidenciando apenas um quadro de gengivite até uma fase mais crônica que pode resultar desde a perda dentária até uma doença secundária resultante da bacteremia causada pela doença periodontal.

 O envolvimento da doença periodontal com enfermidades sistêmicas deve ser considerado, como por exemplo endocardite, redução da função dos rins e fígado e inflamação sistêmica promovendo doenças crônicas e alteração do sistema imune.

O tratamento periodontal ideal é o profilático, que consiste na remoção da causa, através da limpeza dentária, extração da placa e do cálculo dental, polimento dos dentes, além de cuidados domiciliares diários.

Venha conhecer os nossos serviços e nosso espaço de trabalho!

Através do WhatsApp ou venha até a nossa loja.
📱 (42) 9 9830-3100
📍Av. Ver. Honório Babinski, 89 - Laranjeiras do Sul