terça-feira, março 01, 2022

Marquinho - Prefeito Juninho investe em maquinario para agricultores e produtores de caprinos do municípío


               Investir, inovar e incentivar nossos pequenos agricultores é a nossa maior missão.
 
Recentemente o prefeito de Marquinho Junior Bolzon ( JUNINHO) determinou a compra de uma  máquina de ensacar silagem com recursos próprios, um investimento de R$ 9.572,00 que visa beneficiar os pequenos agricultores e os produtores de caprinos do nosso município.
 
O lançamento do maquinário aconteceu no primeiro Dia de Campo organizado pela secretaria de Agricultura na propriedade da Elizandra Kulckamp Jackes na Comunidade de Rio Bonito. O secretário Eder Barbosa e a veterinária do município, Fernanda Andrade, que apresentaram ensacadeira que chega para revolucionar as pequenas propriedades, a nova tecnologia que ensaca qualquer tipo de silagem, estará disponível aos produtores de leite e caprinocultores o equipamento apresenta inúmeras vantagens entre elas, proporciona maior aproveitamento da silagem, maior retenção do valor nutritivo e a garante um alimento saudável aos animais.
 
Sendo assim, o evento contou a presença dos produtores de leite e de caprinos do município que assistiram à palestra da agrônoma Milena Ap. Ferrari Mateus da Emater-PR, que falou sobre o capiaçu, pastagem que oferece aos produtores uma alternativa barata e com vantagens e o baixo custo de produção e alto volume sendo uma ótima opção para alimentação animal. 
 
''Assim seguimos investindo e incentivando, sabemos que a agricultura familiar tem condições de produzir um alimento sustentável, aquece a economia local, incentiva a permanência do homem do campo em suas propriedades, o qual gera renda e sustento para suas famílias.'' Prefeito Juninho