segunda-feira, março 28, 2022

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Assistência Social forma nova turma do curso de panificação

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Patronal Rural concluiu mais um curso de panificação. O objetivo do curso, que foi realizado em duas etapas, é garantir a qualificação profissional e habilitação para a entrada no mercado de trabalho, proporcionando a possibilidade de aumento da renda familiar.

Na primeira etapa foi oferecido o curso sobre derivados da mandioca. Já na segunda etapa, as mulheres aprenderam sobre panificação, desde os procedimentos corretos para manipulação e preparo dos alimentos e na parte prática, desenvolveram várias receitas de panificação.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Regiane Castro, a qualificação profissional tem sido um dos principais objetivos da atual administração. “Devemos dar condições para que a comunidade aprimore seus conhecimentos e tenham de fato, uma fonte de renda. A profissionalização gratuita e de qualidade é um direito do cidadão e estamos trabalhando para que isso acontece cada vez mais em Laranjeiras do Sul”, concluiu a secretária.

NOVAS PARCERIAS
Já em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está em pleno andamento os cursos profissionalizantes de confeitaria e de panificação. Os cursos estão sendo realizados na unidade móvel do SENAI, que está estacionado ao lado da Secretaria de Assistência Social. Os cursos são sobre técnicas de fabricação de Pizza, elaboração de salgados e fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais.