quarta-feira, março 02, 2022

Guarapuava é convocada entre 1349 municípios brasileiros para receber equipamentos do Governo Federal

Guarapuava está na 67ª posição, entre 1349 municípios brasileiros, que irão receber equipamentos da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), desenvolveu o projeto ao edital SNDCA nº1/2021 que contempla os municípios com equipamentos para unidades do Conselho Tutelar. 

“A adesão ao Programa de Equipagem do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é de suma importância para o município de Guarapuava. No Paraná, dos 79 municípios que concorreram, nossa cidade ficou em 9° lugar. O nosso projeto busca garantir esses equipamentos para melhor atender a população”, destacou o chefe da Divisão de Gestão do SUAS, Valdir Rodrigo da Rosa

Os municípios convocados têm 15 dias, a partir do dia 7 de março para manifestar-se. Entre os equipamentos do edital estão: 1 Veículo com cadeirinha, 5 Computadores, 1 Impressora, 1 Refrigerador, 1 Bebedouro, 1 Smart TV e 1 Ar Condicionado Portátil. 

Com a contemplação do projeto guarapuavano, os equipamentos serão utilizados no Polo I do Conselho Tutelar.”Com esses equipamentos os conselheiros tutelares poderão atuar com mais eficiência e eficácia na rede de proteção, garantindo o direito da criança e do adolescente”, finalizou Valdir.