segunda-feira, março 28, 2022

Guaraniaçu - Município realiza encontro com produtores da seda (sericicultores) e interessados a ingressar na atividade

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria da Assistência Social do município, onde foi apresentado novos projetos a sericicultura para os produtores que fazem parte do conselho da agricultura e desenvolvimento sustentável e novos interessados em ingressar na cultura.

O evento organizado pelo Secretário da Agricultura, Luiz Moraes, com a presença do Sr. Rozinaldo Salvadego, Técnico da Bratac e Rafael Ratochinski, Supervisor da Bratac. Os representantes da Bratac agradeceram a administração municipal por toda a dedicação e assistência que vem sendo realizada junto aos produtores. 

No mesmo momento debateram assuntos referente a incentivo em levar a cultura a mais produtores. O programa instituído pelo atual Governo Municipal é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Agricultura e a BRATAC, onde objetiva aumentar ainda mais o número de agricultores na atividade. 

O secretário Luiz Moraes, disse que o número tende a aumentar ainda mais, pois, o Prefeito Osmário, já garantiu a liberação de mais recursos para a permanência do Programa de incentivo.

“Este programa é muito importante em especial aos pequenos produtores rurais enquadrados na Agricultura Familiar, pois oferece a oportunidade de diversificação na produção na propriedade melhorando a renda e a qualidade de vida das pessoas assim como, ajuda a fomentar a economia do comércio local, nesse momento visamos o incentivo da cultura como uma atividade a mais, ou rotatividade de cultura”, disse o Prefeito Osmário Portela. 

Os agricultores interessados em ingressar na atividade da SERICICULTURA, devem procurar o Sr. Rozinaldo, técnico da Bratac, empresa que além de assessorar tecnicamente também, absorve toda a produção da Seda bem como, entrar em contato com o Secretaria da Agricultura do Município que fará o cadastramento e explicará os requisitos para fazer parte dos programas de incentivo.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.