Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), promove neste domingo (20) o Vestibular de Outono. São 6.325 inscritos para as provas, que serão aplicadas em um só dia (manhã e tarde), para entrada de alunos no ano letivo de 2022. Os candidatos disputam 763 vagas, distribuídas em 39 cursos de graduação.
“Como ocorreu com o Vestibular de Primavera, a aplicação das provas será em um único dia, no período da manhã e tarde”, diz o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski. As provas vocacionadas acontecem pela manhã, com abertura dos portões de acesso às 8h, fechamento às 8h30 e início das provas às 8h45. Pela tarde, acontece a prova de conhecimentos gerais e redação – os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h, com início das provas às 14h15.
O reitor Miguel Sanches Neto ressalta que o Vestibular da UEPG é relevante, por conta alta procura de candidatos de todo Paraná e outros Estados. “Desejo boa sorte a todos os candidatos e candidatas que vão fazer o nosso Vestibular, na esperança de poder tê-los conosco no próximo ano letivo. Tenham uma ótima prova e contem sempre com a nossa UEPG”.
Nesta edição, o curso mais concorrido é Medicina, com 168,4 candidatos por vaga; seguido de Engenharia de Software, com 16,4 candidatos/vaga; Direito Noturno (13,8); Enfermagem (13,1); e Odontologia (12,7). As provas acontecem em 27 locais, distribuídos em 13 cidades do Paraná: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.
Em torno de 750 pessoas vão trabalhar na aplicação das provas, seguindo o Protocolo de Biossegurança. “Faremos a verificação de temperatura em todos os locais de provas e teremos frascos de álcool em gel, que serão distribuídos em todas as salas e demais locais onde tenha circulação de pessoas”, afirma Edson.
Para ter acesso aos locais de prova, os alunos também devem apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente. Sobre alimentação e água, o coordenador enfatiza que a UEPG não proíbe o consumo, porém recomenda a não ingestão de alimentos para evitar a retirada da máscara. “Com todos esses cuidados, a expectativa é de que tenhamos mais um evento realizado com muito sucesso e segurança, igual aos realizados pela instituição em 2021”.
Mas informações sobre a prova estão no site da CPS.