segunda-feira, março 07, 2022

Cinco indivíduos morreram após confronto com a Rone na Lapa

Nesta noite de sábado (05/03) equipes do Batalhão de Polícia de Choque receberam informações do setor de Inteligência que davam conta de que um grupo ligado à facção criminosa estaria reunido na cidade da LAPA-PR, planejando o homicídio de um desafeto pertencente a um grupo rival.

Equipes RONE realizaram a abordagem dos suspeitos no local.

Estes, por sua vez vieram a reagir, investindo contra as equipes utilizando-se de armas de fogo.

No confronto resultou o óbito de cinco criminosos, com os quais foram localizadas 5 armas de fogo, entre elas calibres de uso restrito e seletor de rajada.

As circunstâncias que envolveram a ocorrência serão apuradas através de Inquérito Policial Militar o qual será encaminhado ao Ministério Público.

Esta ação ocorreu como desdobramento de outras situações ilícitas envolvendo os mesmos indivíduos, tais como o “Tribunal do Crime” em que a Polícia Militar evitou a morte de um homem de 33 anos em Pontal do Paraná em agosto do ano passado, onde ele tinha sido sequestrado e torturado e a disputa entre facções criminosas na região sul de Curitiba e Ponta Grossa em que houveram homicídios decorrentes de disputa territorial.

Informação e Imagens Assessoria de Imprensa PMPR