segunda-feira, março 28, 2022

1° BPM desocupa área invadida em Ponta Grossa


As equipes policiais do 1° BPM com o apoio da Guarda Municipal, deslocaram-se até a rua Dr. Washington Subtil Chueire, na região do bairro Jd. Carvalho, onde de maneira ilegal, pessoas ocupavam um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

No local, foram encontradas cerca de 50 pessoas, as quais integram o movimento "Frente Nacional de Luta (FNL)" e algumas habitações irregulares em construção.
 
Pacificamente, as equipes policiais dialogaram com os ocupantes que de forma voluntária, deixaram o local e a ordem pública foi restabelecida. 
 
O líder do movimento foi identificado e na presença de seu advogado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil à autoridade policial. 
 
Ainda durante os procedimentos, um outro grupo de aproximadamente 80 pessoas, invadiu novamente o local, sendo então acionada a Polícia Federal e o departamento jurídico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para tratativas de saída do local, contudo a negociação não surtiu efeito, sendo então acionado o Pelotão de Polícia de Choque do 1º BPM, e retirado a população do local.
 
Comunicação Social do 1º BPM